Encontre o que vc precisa no mercado livre

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Menino da porteira Sérgio Reis

e->11<--11--11--11--11--9---11--11--12-12-14-14-11-11-9---9---9-----
B->12<--12--12--12--12--11--12--12--14-14-16-16-12-12-11--11--11-----
G------------------------------------------------------------------------
D-------------------------------------------------------------------------
A--------------------------------------------------------------------------
E--------------------------------------------------------------------------



e-6-6-6-6-6-5-6-6-7-7--9--9-12-12-11--11-->11<----------------------
B-7-7-7-7-7-7-7-7-9-9-11-11-14-14-12--12-->12<---------------------
G--------------------------------------------------------------------------
D--------------------------------------------------------------------------
A--------------------------------------------------------------------------
E--------------------------------------------------------------------------

*observar onde tem '<,>' o último par de notas é igual o primeiro, criando assim um ciclo.



A
Toda vez que eu viajava
......................................E
Pela estrada de Ouro Fino
De longe eu avistava
..............................A
A figura de um menino



Que corria abrir a porteira
...................................E
Depois vinha me pedindo
Toque o berrante seu moço

D................ E................ A
Que é pra eu ficar ouvindo

.................D
Quando a boiada passava

............................E
E a poeira ia baixando
Eu jogava uma moeda

.....................A
Ele saia pulando
Obrigado boiadeiro

.........................................E
Que Deus vá lhe acompanhando
Por este sertão afora


D........... E...... A........ (D A E A D A E A E)
Meu berrante ia tocando

A
No caminho desta vida
....................................E
Muito espinho eu encontrei
Mas nenhum caso mais triste
...............................A
Do que este eu passei

Na minha viagem de volta
...................................E
Qualquer coisa eu cismei
Vendo a porteira fechada

........D......... E..... A
O menino não avistei

D
Apeei do meu cavalo

...........................................E
Num ranchinho à beira chão
Vi uma mulher chorando

...................................A
Quis saber qual a razão
Boiadeiro veio tarde

................................E
Veja a cruz no estradão
Quem matou o meu filhinho

...D............... E.......... A (D A E A D A E A E)
Foi um boi sem coração

A
Lá pra banda de Ouro Fino

................................E
Levando gado selvagem
Quando passo na porteira

................................A
Até vejo a sua imagem

O seu rangido tão triste

.......................................E
Mais parece uma mensagem
Daquele rosto trigueiro

......D........... E....... A
desejando boa viagem

.........D
A cruzinha do estradão

..............................................E
Do meu pensamento não sai
Eu já fiz um juramento

...................................A
Que não esqueço jamais
Nem que o meu gado estoure

...................................E
Que eu precise ir atrás
Nesse pedaço de chão

D ........E..... A..... (D A E A D A E A E) Fim:A
Berrante eu não toco mais



Versão 2
-======-
INTRO:2X

E----8--8--8---7---4--4--4/5---5/7---7--5--4--2--2--2--4--2----------------l
B----8--8--8---7---4--4--4/5---5/7---7--5--4--2--2--2--4--2---------------l
G--------------------------------------------------------------------------------------------l
D--------------------------------------------------------------------------------------------l
A--------------------------------------------------------------------------------------------l
E--------------------------------------------------------------------------------------------l


E----8--8--8--7--7--7--7/8--8/10--10--8--7--5--4--4--4--5--4--------------l
B----8--8--8--7--7--7--7/8--8/10--10--8--7--5--4--4--4--5--4---------------l
G-------------------------------------------------------------------------------------l
D--------------------------------------------------------------------------------------l
A---------------------------------------------------------------------------------------l
E------------------------------------------------------------------------------------l


E7
Toda vez que eu viajava

.............G/B
Pela estrada de Ouro Fino

.........Dm
De longe eu avistava

.........C
A figura de um menino

............E7
Que corria abrir a porteira

...............G/B
Depois vinha me pedindo

....................Dm
Toque o berrante seu moço

....................C
Que é pra eu ficar ouvindo

D
Quando a boiada passava

............A
E a poeira ia baixando

..........G
Eu jogava uma moeda

.........Bm
Ele saia pulando

E7
Obrigado boiadeiro

....................G/B
Que Deus vá lhe acompanhando

...................Dm
Por este sertão afora

....................C
Meu berrante ia tocando

Intro

E7
Nos caminhos desta vida

..............G/B
Muito espinho eu encontrei

...........................Dm
Mas nenhum caso mais triste

..................C
Do que este eu passei

E7
Na minha viagem de volta

..................G/B
Qualquer coisa eu cismei

....................Dm
Vendo a porteira fechada

.......C
O menino não avistei

D
Apeei do meu cavalo

................A
Num ranchinho à beira chão

..................G
Vi uma mulher chorando

............Bm
Quis saber qual a razão

D
Boiadeiro veio tarde

...............A
Veja a cruz no estradão

................G
Quem matou o meu filhinho

................Bm
Foi um boi sem coração




E7
Lá pra banda de Ouro Fino

...............G/B
Levando gado selvagem
.
.................Dm
Quando passo na porteira
.
..........C
Até vejo a sua imagem

......E7
O seu rangido tão triste

.............G/B
Mais parece uma mensagem

Dm .........................................C
Daquele rosto trigueiro desejando-me boa viagem

.........D............................................ A
A cruzinha do estradão o meu pensamento não sai

.........G
Eu já fiz um juramento

.........Bm
Que não esqueço jamais

D
Nem que o meu gado estoure
.
..................A
Que eu precise ir atrás

G
Nesse pedaço de chão

....Bm
Berrante eu não toco mais.

Um comentário: